26 de out. de 2009


Ontem eu estava procurando uma imagem,
para colocar em uma nova comunidade que eu criei,
com o tema felicidade, e confesso foi dificil encontrar,
porque sou muito exigente.
Depois que editei a comunidade, eu comecei a raciocinar,
que tenho um belo exemplo de pessoa feliz dentro
da minha casa, são os meus filhos!
Nas minhas comunidades no orkut, vejo jovens
da idade deles, tão tristes, tão cheios de problemas,
e isso me deixa triste, porque nada posso fazer por eles,
a não ser tentar ajudar com palavras.
Acho que muitos não são felizes porque não aceitam a vida
que têm, e sobre isso eu encho a boca para falar
dos meus filhos, que não sentem vergonha de quem somos,
da nossa pobreza, humildade, da nossa casa tão simples,
da minha profissão de faxineira, acho que o segredo para
a felicidade é este, aceitar quem somos, não ter vergonha
de estarmos onde estamos e acima de tudo, ajudar
as pessoas a serem felizes!
É isso que faço todos os dias para os meus filhos!

Na foto de hoje, minha filha Lay e meu sobrinho Haru


5 comentários:

Carlos Falcão disse...

Olá SR em primeiro lugar acho que a tristeza é o mal do século...
Quanto mais o tempo passa, mais vemos os jovens se intristecendo e deixando de viver a vida...

ah se eles soubessem como é bela a vida!!!

Segundo, lida foto, linda sua filha e seu sobrinho... Nossa humildade nos faz feliz assim mesmo, não tenho vergonha de ser humilde, pobre e trabalhar duro para conseguir o que quero... por isso luto, e sou feliz...

Tbm estou diáriamente correndo atrás de fazer a felicidade circular nesse nosso mundo...

Bjus
Carlos Falcão

Essência e Palavras disse...

OI Sandra...

Hoje te faço companhia... o vazio chegou aqui.

Gostei muito do seu texto.

beijo querida, boa semana.

Anônimo disse...

O seu blog é fantástico...
A foto muito graciosa tudo tão família...
Parabénssssssssssssssssssssssssss
Um beijo grande

Sil disse...

Oi Sandra!
Teu texto(desabafo) me tocou porque penso exatamente como tu e admiro as pessoas que são autênticas e não tentam ser aquilo que não são.
Mas, em tudo isso tira-se um exemplo, nossos filhos(incluo o meu)não sente tristezas nem vazios pois são jovens que conhecem a sua realidade e aceitam e sentem orgulho.

Unknown disse...

Amiga....li esse post e te juro q me emocionei...
O q vc disse eh a mais pura verdade....nem sempre aceitamos o que temos, sendo q tem muita gente q gostaria de ter pelo menos um pouco do que temos...
Vc eh maravilhosa, escreve super bem, td q leio parece q cai diretamente em mim...sempre me surpreendo e me emociono...
Parabens pelo seu lindo dom querida...
Que vc continue sempre inspirada a escrever coisas lindas pra gente...rsrs

Otima noite pra vc e sua familia

Beijo

Monique