27 de dez. de 2009

Eu vou me permitir...


Eu vou me permitir dizer muitos nãos,
e a ouví-los também.

Eu vou me permitir dar muita risada,
mesmo que pessoas em volta não saibam
meus motivos!

Eu vou me permitir ser mais amiga,
generosa e sincera com os outros.

Eu vou me permitir ouvir problemas
dos outros e tentar ajudá-los.

Eu vou me permitir pedir ajuda
quando eu precisar.

Eu vou me permitir não fingir uma
auto-sufiência que eu não tenho.

Eu vou me permitir deixar as lágrimas
cairem livremente, para que a tristeza
vá embora com elas.

Eu vou me permitir errar, me arrepender
e tirar disso uma lição de vida.

Eu vou me permitir dar oportunidade
aos sonhos e tentar realizá-los!

Eu vou me permitir ser menos prepotente
e aprender a enxergar os outros sem
cobrar deles a perfeição que eu não tenho.

Eu vou me permitir fazer coisas
inusitadas; cantar, dançar, pular
e andar na chuva sem pressa.

Eu vou me permitir deixar as portas
abertas para que a felicidade não
se acanhe quando chegar e entre
sem cerimônia...

E você, vai se permitir o que?

Autora: Sandra Ribeiro

12 comentários:

Salvador d'Almeida disse...

não me compete permitir, mas permito e encorajo a continuação de uma escrita de grande qualidade, gostei.

Juliana Matos. disse...

Sim, nos permitir ser mais felizes!
Lindooo
Bjos e um lindo dia!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Amo esse tempo em que todas as palavras já foram ditas e apenas nos bastar usufluir vivendo. São tempos de brisa leva, de ar novo, de alma se refazendo para seguir em jornada. Amo sobre tudo viver esse tempo porque tudo que foi ja é, e o que há de vir ainda vai ser. Bom demais estar passando por aqui nesse tempo de boas novas e de paz. Bjins entre sonhos e delírios

Anônimo disse...

Oi Sandra querida vc está sumida ou é impressão minha?
Se chovesse felicidade eu te desejaria uma tempestade.
Feliz Ano Novo.
Um beijo grande.

Chris... ჱ-;-- disse...

Vamos nos permitir amar... Dar mais amor nesse novo ano que chega...

Eu, em particular, vou me permitir ser feliz... E viver intensamente.

Bjos linda!

Nathália :) disse...

Vou me permitir ser como você, para preencher um vazio semelhante.
Que em 2010 nós possamos fazer isso!

Manu disse...

Olá Sandra!

Que a vida nos permita desfrutar
aproveitando o que é doce e bom
com tenacidade poder continuar
a saborear tua escrita, teu dom

Bom 2010. Beijos

Mylena M. disse...

Que lindo *-* Adorei!
Hn, vou me permitir continuar a ser feliz e amando *-*

Lídia Borges disse...

"Eu vou me permitir dar oportunidade
aos sonhos e tentar realizá-los!"

Realço estes versos. Eles são a alma do poema.

Muito bonito!

L.B.

L.A disse...

Mais do que me permitir... quero que a vida me permita fazer alguma coisa por ela.

Anônimo disse...

Adoro seu blog....me identifico demais com tudo que vc escreve...e gostaria de lhe pedir licença para publicar em meu blog este post ....que é uma coisa de maluco...é exatamnte como estou me sentindo agora....se vc autorizar...tem meu e-mail...senão...continuarei me deliciando lendo ...os seus...pararabéns menina!

liza disse...

the excellent verse!
www.buyultramonlinenorx.org