15 de jul. de 2011

Eu quero falar de Amizade!


O sentimento mais nobre que existe.
Não dá trabalho cuidar da amizade,
porque não exige esforço ser amigo de alguém,
só requer sinceridade e receptividade.

Amizade é quando nos sentimos seguros,
sabendo que temos alguém em quem podemos
confiar por inteiro, sem nenhuma desconfiança.

É quando nos dispomos a ouvir segredos,
e a dar a nossa opinião, sem que o outro se magoe
com a nossa sinceridade.

Amizade é algo que muitos tentam definir,
mas faltam adjetivos, eu diria que é um amor
mais lapidado, esse que sentimos pelos nossos amigos.

Amizade é ter a certeza que podemos falar
com os amigos sobre nossas conquistas,
e eles ficarão felizes e nunca com inveja!

Amizade é um barco seguro, navegando em águas calmas,
é a certeza de sermos importantes e de termos para os
amigos um grande valor...

Amizade...É o que mais tenho a oferecer,
e recebo em troca com igual sinceridade...

Porque ter amigos, é saber que qualquer problema
ficará menor, se tivermos com quem dividí-lo...

Autora: Sandra Ribeiro

41 comentários:

Ani Braga disse...

Que lindo Sandra...

"Porque ter amigos, é saber que qualquer problema
ficará menor, se tivermos com quem dividí-lo..."

Lindo poema...

A coisa mais linda do mundo e podermos contar com os amigos, quando pensamos estar totalmente sozinhos...

Beijos
Ani

Nina Pilar disse...

ter amigos é sentir a brisa da manha sempre no rosto falando bom dia.
meus amigos tesouros são dádivas...
"É quando nos dispomos a ouvir segredos,
e a dar a nossa opinião, sem que o outro se magoe
com a nossa sinceridade."
podemos mais amiga. ter amizade. define uma forma de amor absoluto e perfeito.
amigos nunca deixam pra amanha ou depois é verbo é sempre hoje. agora. estou. pode contar!
belíssimo final de semana amiga... beijinhos...

Quim Fernandes disse...

Mais uma linda e criativa poesia de sua autoria San, parabéns por tão bela inspiração poética. Um abraço.

Ale disse...

É uma coisa tão sublime que não exige nenhuma explicação, ou acrobacia, basta carinho e atenção,

Feliz dos que tem sinceros amigos.

**Amo os meus!


Bjs

Rô... disse...

oi Sandrinha,

que beleza,
a amizade é aquele amor sem surpresas,
aquele presente desejado,
aquela cumplicidade gratuita...

beijinhos

Monalisa Macêdo. disse...

'Não dá trabalho cuidar da amizade,
porque não exige esforço ser amigo de alguém,
só requer sinceridade e receptividade.' Ameii essa partee! Lindo poema.

Ahhh! E no coração tem lugar siim !!!!! Com certezaaa! Tiaa?? achei super divertidoo, tem lugar siim ! Pode viiir!
E será que tbm cabe um pedacinho de mim aqui, nesse poema?! rs
Beijoooooooooos!

Monalisa Macêdo. disse...

'Não dá trabalho cuidar da amizade,
porque não exige esforço ser amigo de alguém,
só requer sinceridade e receptividade.' Ameii essa partee! Lindo poema.

Ahhh! E no coração tem lugar siim !!!!! Com certezaaa! Tiaa?? achei super divertidoo, tem lugar siim ! Pode viiir!
E será que tbm cabe um pedacinho de mim aqui, nesse poema?! rs
Beijoooooooooos!

Loyanne Freire disse...

Feliz é quem tem amigos.
Amei tanto o texto que repostei.
Beijos mil.

Bricio Cruz disse...

Realmente amizade é um nobre sentimento, que poucos entendem. Que é dar sem esperar nada em troca.

Lindalva disse...

amiga como não recebi a tempo o link e cliquei no teu nome para computar o voto no pena, então computei o voto no teu outro maravilhoso blog, mas adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii conhecer este tu é uma construtora de palavras nota 10. beijos

♪ Sil disse...

Sandra,

O que me move, me revigora, me faz feliz, me dá forças, colore minha vida são meus amigos!!

Lindoooooo texto.

Minha flor, qto ao seu comentário no meu blog, sobre solidão, eu penso exatamente como você:
Eu não sei o que é essa palavra rs.
E minha companhia tbm é minha filha, e isso me preenche!

Beijooooo!

Beatriz Amorim disse...

Nossa! Lindíssimo texto! (:
Um ótimo fim de semana!
Beijos

Smareis disse...

Oi Sandra, esse blog seu também é muito bonito. Seu texto é muito verdadeiro. Uma amizade verdadeira requer sinceridade e receptividade. Isso que é importante numa amizade verdadeira. Beijim!

T.H.A.R.Y disse...

Amizade é uma das melhore invenções do mundo!!
Ter amigos é como ter irmão de varios jeitos!!
Voce parafraseou perfeitamente o sentimento de se sentir amigo e ter um amigo.
Bj e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Olá, belíssimo texto. Parabéns. Estou encantada pela forma com a qual escreve.
Eu agora estou em um projeto de blog-book online chamado “Illegitimate” e está indo muito bem ate agora. Estou apenas no sexto capítulo e com ótimas críticas. De uma olhadinha quando tiver um tempo. Te vejo por lá.
http://pagesoferasedtext.blogspot.com/

Anônimo disse...

Passando para lhe desejar um bom final de semana!
Beijos meus

Unknown disse...

Oi Sandrinha,
Tem um selo pra vc com carinho na minha página de selos e carinhos, no fim da página.
Bjs e boa semana.

Anônimo disse...

Amei o poema, até postei para os meus amigos do Orkut, claro com a autora logo no fim, e também divulguei seu blog junto. \o/
Obrigado por dividir conosco sua arte! *-*

Anônimo disse...

Querida amiga
Obrigada pelo seu apoio. Pois como eu sempre digo.
Com a sua presença,
Eu posso ir sempre mais além,
mas com sua ausência,
eu não serei ninguém.
Tem um selinho para você no meu cantinho
Que eu fiz com muito carinho.
Pode ir lá pegar se desejar.
Abraço muito Amigo
Maria Alice

allmylife disse...

Falou tudo Sandra!! Boa semana p vc =D

Hellen Caroline disse...

Ahh,ter amigos é a certeza de um amanhã repleto de cores e vida!
Quem tem amigos,tem irmãos ;)
Sandrinhaa,Que saudades de passar por aqui!
Voltei de viagem e cá estou matando a saudade!
Um beijo.

Luna Sanchez disse...

É, mas como toda a relação boa, amizade carece de "manutenção".

;)

Um beijo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Penso
que a amizade
é o triunfo
da esperança
sobre o desamor.

Que os sonhos te envolvam
a vida, sempre...

Saminha... disse...

Obrigada sempre pelas palavras, pelas visitas, pelos textos, pelos sonhos compartilhados...
Feliz dia do amigo!

Anônimo disse...

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Feliz dia do amigo!

Bjs.

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o Blog !
Gostei bastante de tudo por aqui,
e te convido para conhecer, seguir, meu espaço:

http://www.bolgdoano.blogspot.com/

Muito obrigada, desde já.

Manuela Freitas disse...

Excelente Sandra, é assim mesmo, só temos a ganhar com a amizade...os amigos contribuem muito para o equilíbrio na nossa vida, mas pelo nosso caminho quantas ilusões e desilusões não se teve?
É a primeira vez que visito o teu blogue e tenciono voltar!
Um grande abraço de amizade!
Manú

Gaúcho disse...

Eu não tenho amigos. Passei a vida toda sendo muito exigente com todos os postulantes a ocoupar o cargo. Acabei só. Esqueci que impossível ser perfeito.

Abraços do Gaúcho.

Mara Melinni disse...

Sandra, Sandra...

Saudades, menina!!!

E por falar, em amizade, passo aqui p/ desejar que tenhas um lindo fim de semana...
Estou aguardando mais belas postagens suas p/ ler aqui, a gente lê o que vc faz, e quer ler mais e mais...

Bjo no coração!!! ^^

Enigma disse...

Olá querida,

Acredito que amizade também é saber perdoar, todos nós cometemos erros. Kiss!! Kiss!!

Ale disse...

Sandra: vim deixar um beijo!

Unknown disse...

Estou com saudade dos seus posts, das suas palavras, das suas frases...=(
Boa semana,
Bjs

Só pra você disse...

Muito prazeroso os amigos, né? Eu amo fazer novas amizades. Parabéns pelo poema amiga, pode me icluir no teu rol, estou dentro...

beijocas.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

E você é uma boa amiga. Beijos e parabéns,Sandra

Jana disse...

Amizade é algo que muitos tentam definir,
mas faltam adjetivos, eu diria que é um amor
mais lapidado, esse que sentimos pelos nossos amigos.

Lindo demais. Parabéns

Eu disse...

Ei Sandra...
Eu estava com saudades de estar com vocês da blogosfera!
Retornei das férias e espero que possamos estar todos juntos novamente.
Fiquei encantada com o seu poema...A amizade é uma rica dádiva!
Um beijo carinhoso

Fillipa disse...

Que blog lindo, parabéns viu :]
Estou te seguindo,s e puder passa no meu blog para conhecer :*

Letícia disse...

Oi San, que saudades!!!!
Obrigada por suas palavras, sem dúvida o apoio dos amigos em horas assim é fundamental. E olha o post que venho comentar, sobre amizade! hehe

E como estão as coisas por aí? vc comentou que a avó do Di esteva internada, está tudo bem?
Espero que sim né?
beijos enormes!! hahahah

Letícia disse...

Ah, acabei nem tendo tempo de fazer o post tutorial das colagens, mas vou ver se em breve consigo.

Sandra Mitsue disse...

Oi Sandra...
Lindo Poema...Adorei!

"A αмίzαđє ŋσѕ ƒαz ѕєŋтίr qυєrίđσѕ,
rєѕρєίтαđσѕ, ναlσrίzαđσѕ.."

Venha conhecer o Meu Cantinho no Japão...ficarei muito feliz de ter sua amizade....

Beijos!

San...

eltamaz elmithaly disse...





افضل الخدمات المنزلية بمدينة الجبيل 0551844053 تنظيف الفلل والبيوت وتسليك المجارى وخدمات التنظيف
بالكامل من شقق وفلل وسجاد وخزانات ومكافحة الحشرات ومكافحة النمل الابيض بالجبيل


شركة مكافحة حشرات بالجبيل
شركة تنظيف منازل بالجبيل
شركة تسليك مجارى بالجبيل
شركة مكافحة النمل الابيض بالجبيل
شركة تنظيف كنب بالجبيل
شركة مكافحة الحمام بالجبيل والقطيف
شركة تنظيف بالجبيل
شركة تنظيف سجاد بالجبيل
شركة تنظيف شقق بالجبيل
شركة تنظيف فلل بالجبيل