26 de jun. de 2011

A Importância dos Amigos Virtuais. Muito Obrigada!


Já falei algumas vezes sobre este assunto, vivo isso nos
 últimos 15 anos, tenho dezenas de sinceros amigos virtuais.
Também já houveram casos que evoluíram para amores virtuais,
e depois viraram relacionamentos reais, 
dos quais tenho lindas lembranças.
Mesmo no mundo virtual, dá pra perceber que com algumas 
pessoas nos identificamos mais, nos simpatizamos mais com 
determinada pessoa, e também sentimos por algumas uma 
antipatia, depende do que a pessoa deixa transparecer 
com as suas palavras na net.
Lemos e julgamos, cabe a nós a decisão de gostar ou não.
Tantas coisas nos decepcionam, e eu com certeza já 
decepcionei tanta gente, pessoas que desapareceram do 
meu mundo, sem dar adeus ou explicação, e eu vivo 
desaparecendo da vida dos outros, me decepciono com elas,
ou vou adiando retribuir o contato e quando vejo o
 tempo passou, e acabo deixando pra lá, 
assim como me deixam também.

Uma coisa é certa, no mundo virtual a solidão quase inexiste,
porque a qualquer hora do dia ou da noite, 
tem sempre alguém on, que pode nos ouvir, dar um conselho, 
copiar e colar uma piada, mostrar uma imagem linda, 
ou pedir pra gente ouvir uma música, ao menos comigo, 
sempre encontro abrigo a qualquer instante, e faço a minha parte, 
quem me pede socorro é por mim socorrido!
O mundo virtual é importante demais pra mim, 
ainda que eu não mostre meu rosto, ainda que eu não me 
interesse pra saber como é a face dos meus contatos virtuais,
se estão digitando em uma mansão, ou na favela, 
se é uma lan house, ou no local de trabalho, o que importa 
mesmo, é que onde essas pessoas estão, elas cruzaram em 
algum momento a minha vida, e quando entram aqui no meu
coração, quero mantê-las na minha telinha e na minha vida virtual.
Uma coisa é certa, no mundo virtual a solidão quase inexiste,

Esse texto é um agradecimento a dezenas de pessoas 
com ou sem rosto, que me acompanham nas comunidades 
que eu crio, nos blogs onde posto, 
nos sites onde mantenho meu espaço.
Sintam-se todos abraçados afetuosamente por mim, 
nesta manhã de domingo, porque esta semana quando me 
senti triste e pensei até em deletar tudo, foi o abraço sincero 
de cada um que me fez estar aqui, e continuar...
Eu não seria eu, se deixasse me abater por gestos pequenos,
de pessoas pequenas...

Recebam todo meu carinho,

Autora: Sandra Ribeiro

18 comentários:

Bricio Cruz disse...

Obrigado e um grande bj pra vc, ontem tbm postei um texto dedicados aos meus amigos, espero que vc goste.

Monalisa Macêdo. disse...

Com certeza tudo o que você conquistou em seu mundo virtula não foi meramente pelas suas palavras, que são belíssimas, mas também pela pessoa que você transmite. Pela atenção que você dá aos seus leitores, por retribuir o carinho, acho isso lindo. Ainda bem que você DESISTIU de desistir! Ufa!
Mesmo não vendo o rosto, a pessoa, ou conhecendo-a pessoalmente, muitas conseguem traduzir com sinceridade aquilo que na verdade são. Assim como podemos perceber em você.
Obrigadaa pelo comntário, tambéém! Saiba que você também me inspira com suas palavras
;)

chica disse...

E como é bom ter certeza que sempre há alguém por aí, do outro lado e que pode nos fazer rir, emocionar, brincar,né? Um beijo,tudo de bom,chica e um lindo domingo!

Fred disse...

San, minha amiga, lá se vão 8 anos de amizade, que começou lá atrás do extinto site de encontros: "super diário", onde pude conhecer vc, e alguns que estão em nossas vidas até hoje; Evandro, Carolina, Michel, Silvinha, Claudia e Maria Fernanda.
Lembro do nosso primeiro encontro pessoalmente no Ibirapuera aqui em SP, e depois te ajudar a organizar Encontros com o pessoal do site, virou quase uma rotina. Me sinto privilegiado por fazer parte da sua vida há tantos anos, por falar todos os dias com vc no msn ou telefone, e fico feliz quando nos encontramos pessoalmente, em vc sei que tenho uma amiga muito sincera e é a mesma sinceridade que pude te oferecer nesses anos todos, e talvez eu nem sempre fale isso. Vc é importante pra mim e pra tanta gente San. (in> Obrigado por cuidar do Felipe)

LUCIMAR SIMON disse...

Que lindo Sandra, adorei, eu ja falei algumas vezes sobre isso tbm, e saiba que nós te abraçamos com todo carinho blogueira do meu coraçao, vc sempre especial e sempre tocando os coraçoes que aqui passam.

beijos otimo domingo

Eduardo Henrique disse...

Bonito texto San, bem sincero e deixa eu te dizer, através da sua amizade que já dura 6 anos, pude conhecer sem dúvida os melhores amigos que tenho hoje, além é claro de vc e dos seus filhos, te adoro, beijo do Edu.

SolBarreto disse...

Adorei o texto!
E te afirmo que tudo isso é reciproco, tudo o que fazemos retorna para gente e esse carinho que tem pelos seus amigos retorna pra voce em dobro.
Espero que nao desanime e nem desista nunca do seu mundo virtual, porque ele é importante para voce e ainda mais para quem te acompanha e te admira!

RUI disse...

Olá, Amiga:
gostei da forma e do jeito como vc trata a amizade e os AMIGOS. O seu texto deve ter a SUA cara! Eu, sinceramente, penso que sou daqueles que "alinha" no seu Clube de Amigos e, eu mesmo, SINTO assim uma Amizade (Virtual ou não...).
Passe pelo alone e vai poder ver melhor quem eu SOU.
Resto de Bom DOMINGO.
Abração do
A.Rui

Anônimo disse...

Sandrinha (se é que me permite chamá-la assim), se vc nos deixasse, o mundo (ao menos o meu) perderia muito do colorido que tem!
Então nem ouse deixar uma simples mortal tão triste assim viu?.. rs..

Quantas vezes venho aqui e saio preenchida de esperança, de paz, de amor... Quantas vezes vc fala por mim. Vc traduz o que não sei explicar!!

Amo sua vida, mesmo assim sem te ver... Beijo na alma florzinha!

Lilian disse...

tbm tenho muito a agradecer.Beijo.

jonEs disse...

Sabe San, até passei a te chamar de San e eu não sei o porquê dessa intimidade toda. Acho que me aproximei demais das suas palavras e, de certa forma, do seu modo de transmitir o que está por trás da telinha do computador...;] Às vezes, imagino como seria essa Sandra Ribeiro, seu rosto, seus afazeres... Acho que faço isso com todos aqui deste mundo virtual. Faço isso porque, por mais que talvez eu aviste apenas palavras, serão sempre seres humanos que as constroem, que as sentem, que as vivenciam e que fazem a vida valer mais a pena. Acredito que o vazio não seria preenchido se a vida não fosse feita de pessoas diferentes para nos mostrar o que talvez nos falta ou não conseguimos perceber. E você faz parte disso. Essas são as minhas considerações. Eu que agradeço San! Valeu! ;]

Evandro Rossi disse...

Eu poderia copiar e colar o que postou o nosso amigo Fred, que no começo da nossa amizade tão formal, era apenas o "Frederico", e quanta coisa boa a gente passou San. Te considero demais e acho que não vai acabar a amizade que a gente conquistou, relembrando agora desde a época do Super Diário até os dias de hoje, só lamento ter demorado alguns anos pra te encontrar pessoalmente, mas aquele primeiro encontro nosso no orkontro de BTG, foram dos momentos mais importantes da minha vida, não esquece pode contar comigo e com todo o pessoal das antigas pra sempre, e enquanto vc permitir que a gente fique na sua vida.

Mara Melinni disse...

A vida é bem complexa se formos analisar os nossos encontros e desencontros. O importante é viver o presente ao lado daqueles que te admiram e têm, por vc, um carinho especial, por reconhecerem em suas palavras a pessoa que [inclusive] não conhecem pessoalmente.
Um abraço, minha querida!
E uma semana de paz e alegria!
Bjoo

Ani Braga disse...

Querida Sandra, que agradecimento mais lindo, fico feliz em fazer parte disso, estando aqui...
E te agradeço também, por esta forma tão especial, em palavras como estas e em suas poesias que nos cativa e nos faz sempre estarmos aqui.

Beijos
Ani

Letícia disse...

Eras San, esse texto foi lindo!
Imagino o quanto vc deve ter ficado chateada com tudo que aconteceu e como ainda deve estar dolorida, mas vc viu e pode ver que estamos aqui!
Pode contar com nosso abraço, mesmo que virtual, viu?
Beijão

Janaina Cruz disse...

Amigos são tão importantes, não importam onde estejam, ou se estão conosco todos os dias.

allmylife disse...

Algumas amizades virtuais minhas..tornaram-se reais..de participar do cotidiano..fazer visita na casa e se estendem até hoje..e muitas msm não conhecendo me ajudam, aconselham e me fazem sorrir!! Belas Palavras Sandra!! Boa semana p vc =)

Marceletes disse...

oi to te seguindo me siga tambem xau vou adorar sua visita