4 de fev. de 2010


Aceite-me como eu sou.
Não venho com garantia...
nem tenho a pretensão
de ser alguém perfeito.
Toda a perfeição não posso ter.
Eu sou como você:
sou da espécie humana,
sou capaz de errar.
O erro não é falha de caráter
e errar faz parte da Natureza Humana.
Eu vivo.
Eu sorrio.
Eu também aprendo!
Meu conhecimento é incompleto.
Estou na busca o tempo todo,
nas horas acordadas e nas horas de sono.
Eu tenho um longo caminho a ser percorrido,
assim como você também tem.
Aprendemos nossas lições pelo caminho.
Atingiremos a Sabedoria.
Assim, por favor,
aceite-me como sou!
Porque eu sou só eu.
Apenas eu.
Não há ninguém igualzinho a mim no mundo.
Esta é a única garantia que dou.
É assim que eu me sinto.
Eu tenho um coração.
Abra-me e veja-o!
Por favor, cuide bem dele.
Ele é tudo que eu sou.
Apenas eu.

Autora: Sílvia Schmidt

29 comentários:

Joakim Antonio disse...

O maior dom, e que dá mais beleza a cada um, é que somos únicos.

Que cada vez mais, pessoas únicas como você, alegrem nosso dia.

Bom Dia para você também!

Luan Fernando disse...

Texto perfeito!
Buscamos ser algo melhor todos os dias, mas nunca seremos perfeitos; cabe aos outros apenas nos aceitar como somos.
Essa autora escreve muito bem não conhecia.
Beijos, Juliane S. Rocha
Tenha uuma ótima quarta- feira!

Autora disse...

Seja tu,mesmo que sejas estranho,o importante é ser você ;)

Unknown disse...

wunderschön !!

Viele Grüße Werner

Simone Anjos disse...

Esse texto nos faz lembrar da nossa real condição: de humanos com os nossos erros e acertos.
Beijos na alma,

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Clarooooo. Só posso dizer que concordo, além de achar lindo. Quem nos ama, nos ama com nossas falhas. Quem anda buscando perfeição, normalmente é um chato. Lindo,viu? Beijão

Júlio Castellain disse...

...
Respeitar e aceitar a individualidade humana. Um desafio.
Abraços.
...

Aqui - Ali - Acolá disse...

Eu tenho um coração.Abra-me e veja-o!Por favor, cuide bem dele.Ele é tudo que eu sou.Apenas eu.

--------------------------

Emoção - Sentimento - Luz de espírito real nos transmite este belo post.

Quando se pode ver um coração por dentro numa magia como esta, eis que por fora ele transborda uma alegria constante.

Aceitar tudo aquilo que cada pessoa é neste género de espírito é saber que o caminho que percorremos é de Luz Paz e Alegria a cada momento.

Bjos, um novo dia cheio de paz e muita luz no espírito para tão belos posts.

EDUARDO POISL disse...

"... E de novo acredito que nada do que é
importante se perde verdadeiramente
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas,
dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei,
todos os amigos que se afastaram,
todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Miguel Sousa Tavares

Desejo um lindo final de semana.
Abraços com carinho.

Mylena M. disse...

Que lindo! *-*
Pois é, somos todos imperfeitos, completamente capazes de errar e acertar!

Obrigada pelo comentário!
Bom final de semana :*

Silenciosamente ouvindo... disse...

Um dia deu-me autorização para
inserir coisas do seu blogue,
vou fazê-lo e gostaria de
saber se continua válida
a sua permissão.
Meu blogue: http://intemporal-pippas.blogspot.com
Beijinho

*Mundo Particular* disse...

Simplismente lindo post minha querida!!

Bom final de semana pra vc!!

Abraços apertados!!

Natália Bittar disse...

muito bom o texto *-*
Parabens vc escreve muito bem ;D

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Acredito que a vida é tão curta
que a única coisa que podemos ser, somos nós mesmos,
com nossos defeitos e virtudes,
dores e delícias.

Lindo final de semana para ti.

Anônimo disse...

Olá, antes de mais nada, parabéns pelo blog!
E por acha-lo de muito bom gosto é que o/a convido a vir conhecer a proposta do meu Blog para você.

Aguado sua visita!

Forte abraço!
Karina

Anônimo disse...

Bom dia minha querida.
Eu já conhecia sua postagem mas é muito linda.
Seu blog é muito lindo,gostei demais dele.
Voltarei sempre.
Beijos e um lindo dia.

Emiliano Pardavila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emiliano Pardavila disse...

Me gusto mucho el poema, somos perfectibles por esencia y para eso esta el camino, para ser sin pretextos ni pretenciones
Salud y buena suerte

Unknown disse...

Acho que várias pessoas deviam ler esse seu belo poema.

Beijos

L.A disse...

Sendo todos humanos iguais somos todos unicos (:
Querida sandra, sim vou voltar a publicar algo muto em breve. E espero que volte a publicar mais em breve tambem, gosto sempre dos seus post's (;

Anônimo disse...

Bom dia minha linda.
Obrigado pela sua visita.
beijokas.

Luan Fernando disse...

Passei para te desejar uma ótima tarde!
Fiquei muito feliz com sua visita.
Beijo
Juliane S. Rocha

Natália Ferreira disse...

Não há ninguém igualzinho a mim no mundo., e pormas que vc tente me achar em sres parecidos eles jamais serão eu , por que eu sou unica! beijos san amot-e

Thomas Albuquerque disse...

sandra..há mais um selo pra você no meu blog.

beeijos

Mylena M. disse...

Oh, muito obrigada :)
Espero que quando eu tenha filhos eles perguntem bastante também, quero poder ensinar muita coisa para ele(s) :D

:*

Anônimo disse...

Mais uma vez vim visitá-la e agradecer pela sua.
Quanto a postagem lá do meu blog. Não sou religiosa, mas gosto de temas da espiritualidade, fazem perceber que estamos aqui por acaso.
...
Esse texto que colocaste, me identifiquei bastante. Estou numa fase em que preciso de aceitação de algumas coisas que não gosto em determinadas pessoas...

Beijos uma ótima semana.

Beeh M. disse...

Preenchendo o seu vazio...

Todos nós somos diferentes e únicos de acordo com nossas características e isso é o que de melhor nós temos! Alguns preferem ser parecidos com outros... E outros preferem ser parecidos com mais alguns, só que bom mesmo é querer seguir seus próprios passos.

Unknown disse...

"Apenas Eu"
Isso já diz tudo...
Bju amigaa
=)

Letícia Bolzon Silva disse...

Esse texto fala por mim! Gosto muito das coisas que tu colocas nos blogs, mesmo que não sejam tuas. Adorei tua visita, volte sempre! beijinhos